Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Olhando para Ele

27Nov2017

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” Hebreus 1:1,2
 
Jesus é o verbo vivo de Deus, a encarnação humana de tudo que é divino, a realidade celestial  mais concreta que já tocou a terra e conviveu entre nós, por isto, o autor aos Hebreus, declara que Deus fala conosco nestes dias através do Filho, Jesus Cristo.

Pois bem, para conhecer a Deus de forma pessoal e submergir na realidade celestial que Jesus revelou, é necessário se aproximar Dele. E uma das formas mais legítimas que podemos conhecê-lo é olhando para Ele.

O Salmista declara que “Os que olham para Ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.” Salmos 34:5 e o profeta Isaías, declara, “Então o contemplarás e ficarás radiante; o teu coração estremecerá e pulsará forte de júbilo, porque a riqueza de todos os mares lhe será trazida; a ti chegarão os tesouros das nações.” Isaías 60:5.

Meu Deus, que promessas lindas apenas para quem olhar para Ele, mas posso lhe assegurar que haverá um benefício ainda maior para quem olha para Ele. E qual seria este benefício? Diz o Salmista que Deus olhará para nós! Tiago 4:8, declara, “achegai-vos a Ele e Ele se chegará a vós outros.”

Nos Salmos 104:32, diz, “Olhando Ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.” O evangelista Marcos, revela um momento muito especial, quando o Filho olha para os homens e faz uma das declarações mais extraordinárias da Bíblia, quando diz,“Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.” Marcos 10:27.

O maior benefício quando seu olhar nos alcança, é que somente o seu olhar nos projeta para um desconhecido, porém, impensável e improvável destino. O impossível para os homens, quando seu olhar nos alcança, torna-se possível!

Deus quer conduzí-lo na direção das impossibilidades humanas para experimentar a realidade do que o Filho trouxe para esta terra e estendeu a todos, indistintamente.
Que Deus o abençoe!