Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A minha força vem do Senhor!

05Dez2017

....Então o rei disse a Joabe e aos outros comandantes do exército: "Vão por todas as tribos de Israel, de Dã a Berseba, e contem o povo, para que eu saiba quantos são" 2 Samuel 24

 
Davi pede aos seus comandantes que façam uma contagem do povo de Israel e Judá.
Certamente ele fez isso porque nesse momento colocou sua confiança no homem e mais do que isso, queria se orgulhar do grande império.
Davi queria saber quantos homens ele tinha para defendê-lo em uma guerra, Davi coloca sua confiança no homem, na força do seu braço, ele acredita que venceria suas guerras pela quantidade de soldado, sendo que TODAS as suas lutas já vencidas, foi pelo poder de Deus, Deus permitiu a vitória pois Davi confiava Nele.
Davi reconhece seu pecado, reconhece que errou, e não só ele, mas o povo sobre a consequência do seu pecado.
Deus dá três opções de escolha para punir Davi, e no verso 12 Davi prefere cair nas mãos de Deus porque conhece a sua misericórdia.
Deus envia uma praga e muitas pessoas morrem, mas quando o anjo estende as mãos para destruir Jerusalém, Deus se arrepende e dá um basta.
Quando confiamos em homens, ou em nosso braço, vamos sofrer danos, e mais do que isso, quem amamos também sofrerá pelo nosso erro.
As lutas vão chegar, mas devo confiar que a batalha é de Deus, que Ele se levantará do seu trono para trazer o milagre, a provisão, a resposta.
Entender que a minha força vem do Senhor, que fez o céu, a terra e tudo que nela há, me tornará mais do que vencedor.