Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Tudo dependerá da misericórdia de Deus!

18Dez2017

Tudo dependerá da misericórdia de Deus!


Tudo dependerá da misericórdia de Deus
 

E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma!
Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.
Romanos 9:14-16

 
Paulo repete algo que Deus já havia falado a Moisés. O Senhor diz que Ele tem misericórdia e compaixão de quem Ele quiser, e que isso não depende do desejo ou esforço humano. Ás vezes pela força do nosso braço, buscamos respostas e mais do que isso, queremos dar uma forcinha para Deus, mas nosso esforço só será válido quando colocamos Deus a frente, quando entendemos que sua vontade para nós é perfeita, daí vamos nos esforçar, e se essa for a vontade de Deus, Ele entrará com provisão, misericórdia e compaixão.
No verso de número 17 a Palavra diz que o Senhor levantou a Faraó para mostrar o seu poder, e sem dúvidas o Senhor mostrou que Ele é Deus e que não há outro além Dele, e no verso 18 a palavra conclui dizendo que Deus tem misericórdia de quem Ele quer.
Nosso papel como cristão é adorar a Deus, e falar do seu amor, Ele nos criou para isso, Ele nos escolheu para viver sua perfeita vontade, mesmo quando a situação não está tão favorável para nós, precisamos crer que sim, a vontade de Deus para nós é perfeita!
Tenha isso em seu coração, por mais que você se esforce, TUDO dependerá da misericórdia e compaixão de Deus!