Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocionais

22Jan2018
365 novas chances!

"E Aquele que está assentado no trono afirmou: "Eis que faço novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreve isto, pois estas palavras são verdadeiras e absolutamente dignas de confiança" Apocalipse 21:5 

Quando encerramos o ano e começamos um novo temos a sensação de que estamos com novas chances, novas oportunidades, novas situações. Trazemos sonhos e esperanças de que aquilo que não deu certo no ano passado possa se resolver em 2018. Quais são seus planos, quais são seus sonhos para 2018? 

Entregue à Deus os seus planos como em provérbios: "Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 13:1 e Confie sempre no Senhor  "Aqueles que confiam no senhor são... "Aqueles que confiam no senhor são como montes de sião que não se abalam,mais permanece para sempre." Salmos 125


Desejo que seu ano de 2018 você seja renovado que você busque à Deus sobre todas as coisas: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Mateus 6:33 

Que seja um ano de realizações e vitórias sob a benção e a graça de Deus.

15Jan2018
Finanças - Um alvo para o novo ano!

Existem na Bíblia 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte, 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

08Jan2018
Motivação dos céus!

Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.

01Jan2018
Tudo pode ser diferente em 2018!

"Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor." Ageu 1:6-8

25Dez2017
A verdadeira Luz de Natal!

"Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." João 1:9-13

18Dez2017
Tudo dependerá da misericórdia de Deus!

E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Romanos 9:14-16

11Dez2017
Os sacrifícios para Deus!

Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo peado não reclamaste. Salmos 40:5-6

05Dez2017
A minha força vem do Senhor!

....Então o rei disse a Joabe e aos outros comandantes do exército: "Vão por todas as tribos de Israel, de Dã a Berseba, e contem o povo, para que eu saiba quantos são" 2 Samuel 24

27Nov2017
Olhando para Ele

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” Hebreus 1:1,2

21Nov2017
Ame ao Senhor!

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo seu entendimento e de todas as suas forças". (Marcos 12.30)

13Nov2017
Ele cuida de nós enquanto dormimos!

“Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é inútil. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas.” Salmos 127:1 e 2

06Nov2017
A luta pela dissolução da Fé!

Precisamos estender nossas mãos, abandonar nosso triunfalismo que beira discursos mercenários, para sermos luz numa geração tão sufocada pelas trevas.

31Out2017
Na mesa com o mestre!

Portanto, sente-se e torne-se participante da vida de Cristo, pois como Ele mesmo disse, “...e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” (Jo 6:37).

23Out2017
A Paz de ser sustentado por Deus!

Salmo 3:5 diz: “Eu me deitei e dormi, acordei, porque o Senhor me sustentou.”

16Out2017
Tempo de Deus!

O Senhor que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos. - 2 Timóteo 1:9

10Out2017
A escolha é sua!

Quando tudo parece trágico e visivelmente irreversível, há uma escolha a ser feita, e que dependerá exclusivamente de você.

03Out2017
Vivendo o verdadeiro Cristianismo

"Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou." (I João 2: 6)

25Set2017
Você está conectado?

Você tem uma conexão ilimitada disponível a todo momento, 24 horas por dia, 31 dias do mês e 366 dias do ano, e o melhor de tudo, sabe quanto custa??

18Set2017
O Câncer chamado Ansiedade!

"Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

11Set2017
A mão forte do Senhor!

“E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre.” Salmos 136:11, 12

04Set2017
Um estranha geração de adultos mimados

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4:22-24

28Ago2017
O que o Pai espera de nós?

''O pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade'' João 4:23

22Ago2017
Obedecer a Deus ou aos homens!

"Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus. Mas Pedro e João responderam: Os Senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido". Atos 4: 18-20

14Ago2017
Um segredo guardado desde o princípio!

“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis..” Colossenses 1:19-22

07Ago2017
Ódio, um sentimento que nos leva a morte!

“....amemos uns aos outros....Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna. I João 3:11 e 15”

31Jul2017
Há esperança!

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” Lamentações 3:21-25

18Jul2017
A Natureza Divina!

“Alegrai-vos comigo , porque já achei a minha ovelha perdida” ( Lucas 15:6)

03Jul2017
Legado!

O legado de Ló foi resultado de sua busca material. (Gênesis 13:10-11)

26Jun2017
Crônicas da Fé!

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17).

19Jun2017
Confiar e Esperar em Deus!

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre." Salmos 125: 1 e 2

14Jun2017
Ele investiga minunciosamente os nossos corações!

Eu, o Senhor, esquadrinha o coração, eu provo os pensamentos (Jeremias 17:10a)

05Jun2017
Um gigante adormecido!

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.Mateus 22:37-39

29Mai2017
Descobrindo Propósitos - parte 2!

“Então Jefté fugiu de diante de seus irmãos, e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram a Jefté, e saíam com ele.” Juízes 11:3

22Mai2017
A tristeza se converterá em alegria!

“Em verdade, em verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher quando está para dar a luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora, mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido no mundo. João 16:20;21”

16Mai2017
Seja Grato!

E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. I Coríntios 10:10-11

08Mai2017
Nosso falar!

''O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento'' (Oséias 4:6).

02Mai2017
Descobrindo meu propósito de vida - parte 1

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó...” Hebreus 11:24

25Abr2017
Vivendo além das circunstâncias

“Aprendi que minha circunstância não tem absolutamente nada a ver com o poder de Deus de cumprir a sua palavra.” Kathy Troccolli (Frase retirada da Bíblia da Mulher.)

17Abr2017
Qual caminho estamos conduzindo nossos Filhos?

"Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto." Provérbios 22:6

10Abr2017
Tempo de Romper com seu irmão

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.” (Romanos 12.15)

03Abr2017
Conecte-se com o que importa!

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

27Mar2017
Jesus e Sua Liderança!

Jesus, sem duvida, foi o maior líder e mestre que já existiu. Podemos aprender em suas passagens diversos ensinamentos e práticas para o nosso dia a dia.

20Mar2017
O Amor do Senhor Deus não se acaba!

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim." Lamentações 3:22

13Mar2017
Promessas de Deus para Sua Vida!

Você crê nas promessas do Senhor? Quais etapas das promessas acontecem em nossa vida?

06Mar2017
Uma Proposta Imbatível!

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1

27Fev2017
Feche a porta do medo!

Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor, de moderação. II Timóteo 1:7

20Fev2017
Eu me alegrarei!

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimentos; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia em me alegrarei no Senhor, exultarei o Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, Ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre lugares altos. Habacuque 3:17 a 19

13Fev2017
Em tudo devemos glorificar ao Senhor!

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1º Coríntios 10:31

06Fev2017
Tempestades ou contratempos?

Diz a narrativa de Mateus 14.22-32, que os discípulos estavam enfrentando um vento forte e contrário. Eles estavam remando há quase nove horas e não saiam do meio do Mar da Galiléia.

30Jan2017
Efeito Trump!

Uma mera reflexão sobre o efeito Trump

23Jan2017
O Melhor Lugar para estar: Casa do Pai!

“Passar um dia no teu templo vale mais que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente à entrada da Casa do meu Deus a viver em ricas Casas, onde existe pecado e maldade. ” Salmos 84:10

16Jan2017
Fé!

Deus não escolheu a fé para ser penosa, para fazer o homem sofrer. Pelo contrário, o projeto de Deus para a fé é que o homem possa descansar, deixar de se preocupar. A fé é um presente de Deus!

09Jan2017
Um Grande Amigo!

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” João 1:1-5

02Jan2017
2017, Ano de Romper como Filho!

Com a despedida de 2016, temos à frente o desafio de um novo ano que começa com uma enorme responsabilidade de superar, talvez, o ano mais difícil da história recente do nosso país.

24Dez2016
Natal, um novo começo é possível!

“O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha. Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, ...Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:2-6

19Dez2016
Imagem de Cristo!

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26)

12Dez2016
Fomos criados para adorá-lo!

Quero neste devocional compartilhar alguns trechos do livro “Uma vida com propósitos” de Rick Warren.

05Dez2016
Uma reflexão sobre o conceito de adoração

“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.” João 4:22 -23

28Nov2016
Deus continua trabalhando!

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5

21Nov2016
Consolado para consolar!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação que nós mesmos somos consolados por Deus." II Corintios 1:3-4

15Nov2016
Gansos e pessoas difíceis!

“...se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

08Nov2016
Obediência x desobediência!

“Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus está dizendo a vocês e se obedeceram fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do qualquer outra nação do mundo.” ( Deuteronômio 28;1) “Porém, se vocês não derem atenção ao que o Senhor, nosso Deus, está mandando e não obedecerem as suas leis e aos seus mandamentos que lhes estou dando hoje, então virão sobre ti todas essas maldiçoe , e te alcançarão “ ( Deuteronômio 28:15)

01Nov2016
Melhor um cão vivo do que um leão morto

“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).” Eclesiastes 9:4

24Out2016
A melhor escolha está em Deus!

Você já sentiu ou percebeu que fez alguma escolha errada em sua vida? Se a resposta for positiva, não se sinta envergonhado ou sozinho nesta situação. Todos nós, certamente já passamos por isto.

17Out2016
Escolhas!

As escolhas que fazemos em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, nos trarão consequências.

10Out2016
Aliança com Deus!

“Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:15”

04Out2016
Amor e Atitudes!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3;16)

26Set2016
Predestinados para Salvação!

Podemos afirmar que o destino de todas as pessoas é determinado por Deus, ao mesmo tempo que podemos também afirmar que o destino delas é determinado por suas próprias escolhas.

20Set2016
Confio em Ti!

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam." Salmos 9:10

12Set2016
Deus tem planos bem maiores

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jeremias 29:11

06Set2016
Tenha cuidado com o que você diz

“Mas eu lhes digo, que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão, será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:22 (NTLH)

16Ago2016
Nadando contra a correnteza!

É interessante como o comportamento das pessoas se alterna ao longo dos anos, influenciado pela moda, pela música, pelas tendências digitais e até pela religião. De repente, alguém discreto passa usar um penteado diferente, roupas extravagantes ou sinistras, tatuagens espalhadas por todas as partes do corpo, um tênis colorido ou uma botina com metais, e a nova identidade passa a caracterizar aquela ‘nova’ pessoa.

08Ago2016
Sobre guardar o coração!

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4:23

02Ago2016
Tome a sua Cruz!

Em Marcos 8:34, Jesus disse: "então convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me".

25Jul2016
Deus te conhece

“Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho a prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” Jeremias 17:10 (NTLH)

19Jul2016
Esperar em Deus (Testemunho)

Salmos 27: 14: “ Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor.”

12Jul2016
O que nos move?

Precisamos fazer essa pergunta quando nos propomos a fazer algo, seja em nossa vida espiritual, familiar ou profissional. O mover é uma ação que vem acompanhada da motivação, cujo significado é estimulo e motivos. E esses motivos nos levam a escolher, porém só podemos escolher aquilo que conhecemos e que nos apropriamos.

05Jul2016
Os Benefícios de quem confia em Deus

“O Senhor Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.” Jeremias 17:5

08Jun2016
Como ser um cristão de sucesso

Em tempos de livros com tantas dicas e assuntos sobre sucesso, pode ser que ao ler o título deste devocional você tenha pensando em uma fórmula mágica para o seu sucesso financeiro. Neste caso não!

30Mai2016
Filhos por Adoção

“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade,mas os rebeldes vivem em terra árida.” Salmos 68:5-6

24Mai2016
Nova identidade e nova cidadania

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo...” 1 Pedro 1:18,19

09Mai2016
Distrações!

I Corintios - 7:35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.

02Mai2016
Ainda há tempo!

“Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor.” Ezequiel 30:3

27Abr2016
Não evite, enfrente!

O profeta Amós, declara no capítulo 5,“será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente.” Amós 5:19.

05Abr2016
Sedentos por esperança!

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

21Mar2016
Uma mesa no deserto?

“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Jeremias 32:27

29Fev2016
As contradições do nosso tempo

“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.” 1 Timóteo 1:5-7

25Dez2015
2016, Um novo olhar

“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” Amós 8:11.

07Dez2015
A grama do vizinho é mais verde que a nossa!

"Nós queremos um rei .Queremos ser como as outras nações" ( 1 Samuel 8:19,20 ).